sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Camiños



“Você está zangado comigo por meus amores?”
(Inspirada num poema de Ginsberg)

Vem! Meu arlequim dourado
Se debruçar sobre meus olhos
Com seus modos íntimos
E beijos de adeus à beira mar.

Vem! Que eu vago com os olhos vagos do poeta cego
E minha vida toda foi
A espera nua
Em becos de ninguém.

Vem! Oh galabanti!
Da antiga Roma imperial, dos veraneios
Com seu manto verde a febre pagã
Rasgar o silêncio sagrado das catedrais.

Vem! Correr através dos campos de rubros girassóis
Colher flores selvagens de refinada beleza
Vestir minha pele e calçar minha marcha triste
Nessa manhã de carnaval.

Vem! Às minhas Américas
Que atrás do sol eu construo um milagre
De éter
Que a vida ensina a içar as velas da devoção
...E não fique zangado comigo por meus amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário