quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Interlúdio


Imagem de Shadows (1959) de John Cassavetes

"Ter uma filosofia é saber amar. E saber onde colocar o amor. Porque não podemos colocá-lo em qualquer lugar; temos que ser como um padre dizendo sim, meu filho ou  sim, minha filha ou que deus o abençoe mas as pessoas não vivem assim. Vivem com raiva, e hostilidade, problemas, falta de dinheiro, você sabe, tremendas decepções na vida. Então, o que precisam é de uma filosofia. Acho que todo mundo precisa saber onde e como amar  me apaixonar para que eu possa viver. Viver com certo grau de paz. Por isso sinto a necessidade dos personagens analisarem o amor. Que discutam, matem, destruam o amor; que se magoem, que façam todas essas coisas nessa guerra, nessa polêmica de texto e de imagens, bem, que é a vida. O resto realmente não me interessa. Pode interessar a outras pessoas, mas eu só penso numa coisa. É tudo o que me interessa: o amor." Cassavetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário